domingo, 4 de outubro de 2009

CPE na apresentação da Equipa do Luso


Este Sábado, dia 3 de Outubro, as Equipas de Futsal da CPE apadrinharam a Apresentação da equipa júnior e sénior do Luso. Os Juniores da CPE tiveram jogo às 17h00 e, jogaram muitissimo bem, e prova disso foi o expressivo resultado com que derrotaram a equipa da casa, por 11-1. Já a equipa Sénior, com provavelmente a melhor exibição da pré-época, empataram 3-3 com a equipa da casa, recém promovida à 1ª Divisão Distrital de Aveiro.

Em relação ao resumo do jogo dos Juniores da CPE, poderão consultá-lo em http://juniorescpefutsal.blogspot.com/

O jogo dos Seniores:

Cinco Inicial: Batista, David, Markito, Rui e João Teles.
Marcadores: Marco André (2) e Rui.

Não começou muito bem o jogo dos Seniores, sofrendo logo o primeiro golo nos momentos iniciais do jogo, proveniente de uma maneira geral de um erro colectivo. No entanto, isso não abalou em nada a equipa, partindo para uma exibição muito conseguida, criando inúmeras oportunidades, que só pecaram na parte da finalização. A equipa assumiu claramente a posse de bola, criou imensas oportunidades, a maioria delas a resultarem em situações de 1x0 com GR., defensivamente tiveram quase irrepreensíveis, definitivamente uma boa e coesa exibição. O primeiro e segundo golo da CPE surgiram ambos de livres marcados por Marco André, sendo que no primeiro foi resultado de uma falta a metade do meio-campo adversário, onde se bateu forte e colocado para a baliza, e o segundo foi resultado de um livre de 10metros, igualmente forte e bem colocado (como não poderia deixar de ser :p).
Mesmo indo para o intervalo a ganhar, pelas oportunidades que criou e pelo nível exibicional que apresentou, o resultado podia e deveria ser mais expressivo.
Na segunda parte, não foi muito diferente a dinâmica do jogo, só que a Equipa da CPE decidiu baixar a pressão no terreno de jogo a nível defensivo, sendo que quando partia para o ataque as oportunidades e situações flagrantes de golo eram uma constante. No entanto sofreu-se o segundo golo numa falta que foi marcada contra a equipa da CPE, onde deveria ter sido claramente a favor... Mais uma vez a equipa não se deixou esmorecer pelo golo sofrido (coisa que nem sempre aconteceu até então), e pouco tempo depois marcou o 3º golo, por intermédio de Rui, numa excelente reposição de bola por parte do GR Alex.
E, a 2min. e 37seg. do final do jogo, eis que surge um momento que há muito se estava a prever que iria acontecer... O jogador 8 da equipa do Luso, que andou durante o jogo todo a fazer tudo menos a jogar futsal, decidiu, após ter marcado o 3º golo, "gozar" com o GR da CPE, resultando disso uma sessão de pancadaria entre todos os jogadores, e como se já não bastasse os adeptos, que têm de tudo menos de civilizados, ainda vêm ajudar à festa... Só que a festa correu-lhes mal, tanto para os adeptos como para os próprios jogadores da sua equipa...

Apenas de lamentar este incidente, claramente provocado por um único jogador e pelo seu treinador, que não teve a displicência de o tirar do terreno de jogo, depois de toda a gente ver a arrogância e falta de desportivismo com que andava dentro do campo...

Mas tirando isso, a equipa da CPE está claramente de parabéns, e agora é continuar a trabalhar para que o nível exibicional seja em crescendo, e que sobretudo as oportunidades criadas se traduzam em golos...

Nota: Se repararam, logo no início deste texto frisou-se a negrito a frase "Equipas de futsal da CPE". Não foi à toa que isto foi referenciado, ou seja, a CPE tem três escalões de futsal, Infantis, Juniores e Seniores... E não é isso que parece.. E o porquê de se estar a dizer isso agora? É simples, enquanto que os Séniores, que só iam ter jogo às 19h, foram às 15h30 ver o jogo os Júniores, estes, por sua vez, assim que terminaram o seu jogo foram-se logo todos embora... Ninguém pedia que tivessem lá o tempo todo de jogo, bastava estarem lá um 5 ou 10 minutos (mas se fosse o tempo todo era o ideal).. É chato ter de lá ficar e há sempre coisas para se fazer, mas tanto era chato para vocês como para os séniores irem 3h30min mais cedo para ir ver o vosso jogo, secalhar mais chato para eles porque alguns deles já são casados, têm filhos, namoradas, têm emprego, etc., e no entanto fizeram um esforço para estarem lá aquela hora, não só pelo convívio importante que deve existir entre eles, mas para apoiar a rapaziada dos Juniores...Acho importante todos começarmos a pensar sobre estas coisas! Peço desculpa se este texto está a ser injusto para com alguém, mas então se assim é mostrem-no e exponham as coisas.. E mais, isto não é para "deitar" ninguém abaixo, muito pelo contrário, é apenas para consciencializar quem está ligado à Casa do Povo da importância da união entre todos os que pertencem a esta instituição, deste jogadores a treinadores, familiares, amigos, e também a dirigentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário