domingo, 11 de outubro de 2009

Início do Campeonato Distrital de Futsal da Equipa Sénior


Começou bem o início do campeonato para a equipa Sénior de Futsal da Casa do Povo de Esgueira, obtendo uma importante vitória por 4-6 num campo sempre difícil e bastante complicado.

Cinco inicial: Alex, Marco André, Markito (C), Augusto Tavares e Rui.
Suplentes: Batista, Meko, Pedro Teles, João Teles, João Vaz, Gutu e Manel.
Marcadores: 1-0 (Marco andré); 2-0 (Markito); 3-2 (Marco André); 4-3 (Meko); 5-4 (Markito); 6-4 (Pedro Teles)
Disciplina: Duplo cartão amarelo a Marco André, e consequente vermelho; Cartão amarelo a Pedro Teles.

Numa primeira parte muito intensa, esta caracterizou-se sobretudo pela supremacia da equipa da CPE na primeira metade do jogo, resultando daí logo 2 golos nos primeiros 5min, em que a equipa adversária não soube contrariar a organização ofensiva e defensiva do adversário. No entanto, ou pelo entusiasmo proporcionado pelos golos obtidos, pelas facilidades proporcionadas pelo adversário, pelo aumento de confiança, pela mudança do pensamento relativamente à dificuldade do jogo, começamos por cometer erros que se traduziram no consentimento do empate por parte da equipa adversária. A equipa perdeu-se completamente, valendo sobretudo a inspiração por parte de Alex, que embora tenha sofrido dois golos nesse período, foi sobretudo graças a ele que o resultado não se tornou mais dilatado. No entanto, depois de um período de sufoco, e depois do alcance do 2-3 num pontapé da linha dos 10m convertido por Marco André, a equipa estabilizou, e começou a fazer uma coisa fundamental que até então só o tinham feito na primeira metade do jogo, resultado ou por mérito do adversário face à pressão exercida ou por demérito nosso já que estávamos muito estáticos, que foi a posse de bola. Muito importante nesta fase.

Agora em relação à segunda parte, esta foi muito mais coesa e produtiva. Apesar de termos esgotado logo as 5 faltas nos primeiros 6min de jogo, a equipa manteve de uma maneira geral a concentração, tanto a nível defensivo como ofensivo, sem pressa para atacar, procurando pôr em prática aquilo que já vínhamos a treinar durante toda a pré-época, e a verdade é que sempre que o fizemos daí resultavam situações de golo para a nossa equipa, muitas das vezes não aproveitadas. Das poucos vezes que insistíamos prender em demasia a bola, daí resultavam situações de extrema aflição, que na maioria das vezes eram bem resolvidas pelos restantes colegas de equipa, à excepção dos 2 golos sofridos.

Em suma, é importante salientar as bonitas jogadas criadas ao longo do jogo, que de certa forma foram enriquecendo o nosso futsal e que a continuar assim (sempre numa perspectiva de evolução) irá ser muito benéfico para a equipa. De salientar também a entreajuda e apoio que houve especialmente na 2ª parte entre todos aqueles que tiveram presentes em campo e no banco. As inúmeras situações de golo é outro aspecto que é importante referir, e que só pecaram pela falta de eficácia.

Estamos de Parabéns... Agora é continuar a trabalhar todos para o mesmo, e apanhar o gosto pelas vitórias :)
O próximo jogo será Sábado (dia 17) em casa frente ao Urrô, que irá também coincidir com o início do campeonato da Equipa Júnior da CPE. A equipa júnior joga às 15h frente ao Arca, enquanto que a equipa sénior joga às 17h contra o adversário já mencionado, ambas no Pavilhão da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima.
Venham apoiar as equipas da CPE, pois todo o apoio é bastante importante, constituindo sempre uma motivação extra para os jogadores e representantes da CPE.

Sem comentários:

Enviar um comentário