Houve sortes diferentes nos encontros realizados pelas equipas de Futsal da CPE neste fim - de - semana desportivo.
Os primeiros a entrar em campo foram os Juniores às 15h00 no Pavilhão Gimnodesportivo do Luso, e mais uma vez cilindraram o adversário com expressivos 8-1, continuando assim a onda de bons resultados, afirmando-se cada vez mais no 1º Lugar do seu campeonato.
Ficha do Jogo:
- Cinco Inicial: Hugo (Gr), Rafa, Tomé (C), Meira, Fábio
- Jogaram ainda: Thierry, Baptista, Barata, João Rui, Ventura, João Rodrigues e Jacinto.
- Marcadores: 1ªParte→0-1(Batista);0-2(Thierry); 0-3 (João Rui) | 2ª Parte → 0-4 (Meira); 0-5 (Ventura); 1-6 (Rafa); 1-7 (Rafa); 8-1 (Tomé)
- Assistências: Tomé (2), Meira, Fábio e Rafa.
Às 17h00 entrou em campo a Equipa Sénior, para disputar a 1ª Eliminatória da Taça Distrital, no Pavilhão da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, frente à equipa do Académico da Feira, que milita na 1ª Divisão Distrital.
Ficha do Jogo:
- Cinco Inicial: Batista (Gr), David, Markito (C), Meko, Manel.
- Jogaram ainda: João Vaz, Pedro Teles, Rui, Marco André, Augusto Tavares, Alex (Gr) e Luisito.
- Marcadores: 2ª Parte → 1-5 (Markito); 2-5 (João Vaz); 3-5 (Markito); 4-6 (Luisito)
- Assistências: Markito, Marco André e Manel.
- Disciplina: Marco André e Augusto Tavares (Amarelo)
A história da 1ª parte é curta e simples... um jogo equilibrado, sem grandes lances de golo, em que 4 erros nossos resultaram em 4 golos para a equipa adversária. Erros também cometidos pela outra equipa aos quais não soubemos aproveitar tal como eles o fizeram, umas vezes por culpa nossa outras por mérito da excelente exibição do GR da equipa adversária.
Já em relação à 2ª Parte, a história foi outra... durante toda a segunda parte assistiu-se a um "massacre" da equipa da casa, muito possivelmente galvanizada pelo apoio fantástico do público, especialmente da nossa equipa dos Juniores que apareceu em massa no pavilhão para apoiar a equipa Sénior. Mesmo sofrendo golo nos minutos iniciais, estando portanto a perder por 5-0, a equipa deu uma resposta fantástica, criando inúmeras oportunidades de golo mas sempre travadas pelo GR da equipa adversária. No entanto, assim que conseguiu marcar o 1º golo por intermédio de Markito numa boa assistência de Marco André, a equipa embalou para um "massacre" ainda mais intenso, surgindo o 2-5 numa boa jogada, em que Markito recebe numa ala, dá na frente em Rui, este dá um toque novamente para Markito, finta um adversário, dá a João Vaz e este com o pé direito faz golo. A equipa não abrandou e pouco tempo depois chega mesmo ao 3-5, novamente por intermédio de Markito numa boa assistência de Manel.
Depois criaram-se mais duas grandes oportunidades de golo não aproveitadas, em que Marco André aparece isolado frente ao GR mas não consegue concretizar em golo e, noutra situação, Markito, depois de Marco André lhe meter a bola por cima, toca em esforço na bola mas não lhe consegue dar a direcção desejada. Com tanto desperdício, e contra a maré do jogo, a equipa adversária chega mesmo ao 3-6, novamente num erro defensivo da nossa equipa muito bem aproveitado pelo adversário.
A equipa, apesar do golo sofrido não baixou os braços, e já atingidas as 5 faltas pelo adversário, conseguiu ganhar uma falta, ao qual Luisito, da linha dos 10metros, bateu muito bem fixando o resultado em 4-6. No entanto, tal como tinha acontecido nos golos anteriores da equipa adversário, voltámos a cometer novo erro, bem aproveitado pelo adversário, resultando daí o resultado final de 7-4.
Há que continuar a trabalhar e corrigir os erros defensivos, pois corrigindo-os tudo se torna mais fácil, já que atitude e dedicação não nos faltou neste jogo. Mais uma vez demonstrámos neste jogo que temos equipa com qualidade, basta que continuemos a trabalhar como temos vindo a fazer, e que se não cometermos os erros defensivos que cometemos, dificilmente o resultado será outro senão a nossa vitória.
Mas não nos vamos lamentar, agora é pensar já no próximo jogo em casa frente ao Lourizela para o campeonato, pois é neste que temos de depositar todo o nosso Futsal.
De agradecer ao público que esteve presente no Pavilhão, e enaltecer a atitude dos Juniores que depois do seu jogo no Luso não deixaram de ir apoiar a Equipa Sénior.
Obrigado!
Por último, a Equipa dos Infantis, que iniciou hoje o seu campeonato, também não foi muito feliz, perdendo com a equipa do FCC Lourosa por 2-7.
No entanto, o resultado não espelha em nada a exibição da nossa equipa, onde jogou muito bem, faltando apenas mais segurança a defender e mais frieza na hora da finalização.
Ficha do Jogo:
- Cinco Inicial: Hugo (Gr), Carlitos(C), Ruben Tiago, Ricardinho e Adriano.
- Jogaram ainda: Marcos (Gr), Lucas, Ruben Neto, André e Rui.
- Marcadores: 2ª Parte → 1-7 (Rui); 2-7 (Ricardinho)
Sem comentários:
Enviar um comentário