Depois de uma derrota na semana passada, este jogo previa-se de grande importância para a CPE, 1º para ver como a equipa reagia à derrota, e em 2.º sabendo da valia da equipa do ISPAB, apesar de mal classificada tem muito bons executantes, mas os resultados não estão a aparecer.
O jogo começou numa toada de estudo mútuo, muito a meio campo e com poucas jogadas de perigo para qualquer das balizas.
A meio da primeira parte do jogo a equipa da CPE começa a pressionar mais alto no campo, não deixando a equipa do ISPAB organizar-se, obrigando o guarda-redes a fazer lançamentos longos. Outra forma de parar o ritmo de jogo por parte do GR do ISPAB era atirar-se para o chão simulando lesões, provocando nitidamente quebras ao ritmo de jogo e irritação nos jogadores da equipa da casa.
Derivado de alguns erros de análise por parte da equipa de arbitragem, prejudicando ora uma equipa ora outra, o jogo torna-se bastante quezilento e está sistematicamente a ser interrompido. Os jogadores do ISPAB usavam e abusavam do anti jogo para quebrar o ritmo de jogo, pois cada vez que a equipa da CPE acelerava um pouco, eis que havia um protagonista que se atirava para o chão.
Com bastante naturalidade e já à muito que o merecia, a equipa da CPE faz 1-0 na conversão de um livre, após um entrada violenta de um jogador do ISPAB merecedora de cartão vermelho, Markito põe justiça no marcador.
A partir daqui a equipa do ISPAB deixa o anti-jogo e começa a fazer para o que veio, jogar futsal. Sem que nada fizesse para isso a equipa do ISPAB na marcação de um canto, onde os jogadores da CPE têm uma pequena distracção, fazem o 1-1, resultado com que se chega ao intervalo.
Intervalo que foi muito bom à equipa da casa pois, rectificaram-se situações e a equipa na segunda parte teve uma postura diferente, em que fez mais posse e circulação de bola, foi mais rápida, mas na hora da finalização ou era o GR adversário que defendia, ou eram os seus jogadores que não acertavam na baliza contrária.
Até que a 6 minutos do fim do jogo, Markito aproveita muito bem um ressalto de bola para fazer o resultado final (2-1).
Há ainda a referir um livre de 10 metros falhado pelo ISPAB. No cômputo geral vitória justíssima da única equipa que fez alguma coisa para ganhar o jogo, apesar de não ter estado bem.
Numa apreciação pessoal acho que se a equipa do ISPAB se deixasse do anti jogo, das picardias e se preocupar em jogar Futsal, pode realizar um campeonato engraçado, caso contrário irá ter bastantes dificuldades em chegar ao que se propôs. O senhor Delegado ao jogo do ISPAB devia ter outra postura, pois passou o jogo todo a questionar o trabalho do cronometrista e depois ainda foi um dos protagonistas do jogo, ao armar-se em vitima de agressão por parte dos adeptos, e por fim ameaçar alguns atletas juniores e infantis de “quando lá forem vocês vão ver o que vos acontece”. Enfim...
A arbitragem não esteve bem, prejudicando ambas as equipas.
Duas últimas palavras, uma para o muito publico que esteve presente, um apreço especial aos atletas dos escalões de infantis e de juniores que foram incansáveis no apoio à equipa, e por fim desejar as melhores ao GR Batista que durante o aquecimento se lesionou, esperando todo o grupo que ele se restabeleça o mais rápidamente possível.
boa noite e saudaçoes desportivas antes de mais.. sem duvida que a equipa de arbitragem esteve mal, mas voces no vosso blog deveriam de ser verdadeiros e não tendenciosos, pois como sabem,e encontra-se escrito nas leis de jogo que quando o gr defende uma bola fora da area com a mão deverá ser advertido com cartão vermelho, caso este que aconteceu no jogo e ficaria bem a vossa equipa referenciar este facto,pois o que fica para a historia é o resultado e nada o poderá inverter, mas a verdade dos factos não deverá ser omitida pela vossa parte... cumprimentos
ResponderEliminarKaragounis 31
caro amigo. daqui fala alguem que nao pertence aos seniores e lhe digo que isso é mentira! va ver as leis! pode ser advertido com a amarelo para sua informaçao
ResponderEliminar"A arbitragem não esteve bem, prejudicando ambas as equipas."
ResponderEliminarParece-me a mim que não houve qualquer tipo de omissão por parte de quem escreveu o comentário, visto que se refere a ambas as equipas!
Deixemo-nos disto!O culpado máior de tudo isto é o 1º árbitro nomeado,o sr. Alexandre Miguel Rei Santos (conforme nomeaçao no site da AFA) pois segundo reparei estava a cronometrista, não assumindo a sua função. Ja nos apitou no empate em casa contra o Urro e segundo me dizem é como o policia rato de aveiro, portanto ate foi bom nao ter sido ele!
ResponderEliminar