segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Futsal - Resumo do Jogo dos Seniores...

    
     Adversário: Lourizela
     Hora do Jogo: 17h00 (Sábado)
     Local: Pavilhão da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Esgueira
     Resultado: 3 x 3
     Cinco Inicial: Batista (Gr), Marco André, Rui, Markito e Augusto Tavares.
     Suplentes: Alex, Luís Rocha (C), Luisito, Manel, Pedro Teles, Meko e David.
     Marcadores: David, Luisito e Meko
     Assistências: Meko, David e Augusto Tavares.
 

Um jogo que se adivinhava difícil, devido à garra que a equipa adversária sempre impõe nos seus jogos contra a equipa da Casa do Povo de Esgueira. Como já vem sendo hábito nos jogos da Casa do Povo, mais uma vez, sofre-se um golo muito consentido, por parte dos seus jogadores. Estando decorridos poucos minutos do inicio da partida e num lançamento longo, do GR adversário para servir o pivô, que se encontra na zona da área, o qual não chega a tocar na bola, consegue iludir o GR da Casa do Povo, fazendo assim o 0-1, quando as equipas ainda se encontravam a estudar as movimentações uma da outra.

Esperava-se a reacção da Casa do Povo, mas isso não aconteceu, os jogadores apesar de criarem oportunidades para desfeitearem o GR adversário, pecavam na hora da finalização. Durante a 1.ª parte a equipa da Casa do Povo, jogava de uma forma muito lenta, sendo as suas jogadas muito previsíveis, em que raramente conseguiram por em prática o trabalho que é desenvolvido nos treinos.

Quase a terminar a 1.ª parte a equipa de Lourizela chega ao 0-2, numa rotação muito bem conseguida do Pivô, sobre o fixo da Casa do Povo.

O intervalo fez bem à equipa da casa, pois apareceram na 2.ª parte, com outra atitude, mais concentrados e com as movimentações mais rápidas, confundindo por completo o sistema defensivo adversário. É assim que David e depois Luisito, num curto espaço de tempo, conseguem igualar a partida. A partir daí assistiu-se a um festival de golos perdidos por parte dos jogadores da Casa do Povo, ora o GR adversário defendia, ou na hora de remate dava-se mais 1 toque, às vezes por querer resolver tudo sozinho não se passava a bola ao colega melhor colocado. O Lourizela sempre com os seus contra ataques venenosos, lançados pelo seu GR ia criando algum perigo à baliza de Batista, e é num desses contra-ataques, e contra a corrente do jogo, que conseguem fazer o 2-3, em que mais uma vez, oferece-se um golo.

A equipa da Casa do Povo, reage muito bem ao golo adversário, e numa bonita jogada, em que colectivo se impõe ao individual, Meko com um excelente golo, coloca mais uma vez o resultado numa igualdade desta vez a 3.

Até ao final do jogo continua a assistir-se a mais do mesmo, oportunidades em cima de oportunidades, falhadas da equipa da Casa do Povo, tudo isto fruto de algum individualismo e do querer fazer tudo sozinho.

Por fim não queria deixar de referir, o excelente público que esteve constantemente a puxar pela equipa da Casa do Povo, pela grande correcção por parte dos intervenientes do jogo, e fruto disso a boa arbitragem, que praticamente passou despercebida.


Nota: O Resumo do jogo dos Infantis já se encontra disponível no seu blog, sendo que no caso dos Juniores, este deverá ser publicado durante o dia de amanhã, no seu respectivo blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário